NOSSA HISTÓRIA

Quinta da Bela Vista

A história inicia com minha mãe Elisabeth vindo da Alemanha já casada e apaixonada por meu pai Carlos Horst; Joinvilense e tataraneto de Fritz Mueller (aquele… que se correspondia com Charles Darwin). O amor pelo meu pai e pelo Brasil a fez criar raízes em solo brasileiro e sonhar alto.

O primeiro passo deste sonho começou quando, em 1975, compramos um terreno em Florianópolis, aqui na Ilha de Santa Catarina, no tradicional e pitoresco bairro de Santo Antônio de Lisboa. O nome que escolhemos: QUINTA DA BELA VISTA.

Na época eu era estudante de Agronomia e ajudava meu pai na administração de uma plantação modelo de abacaxi e outras frutas tropicais. Fomos os pioneiros na luta pela conservação do patrimônio histórico da comunidade, no consumo consciente de água, energia e alimentos, na reciclagem do lixo, na compostagem de resíduos orgânicos e posterior utilização para adubação em nossa horta, pomar e jardins (coisas tão normais no dia a dia da infância, adolescência e parte da fase adulta de minha mãe em sua terra natal).

Os planos mudaram com o falecimento de meu pai e assim outros sonhos criaram forma quando em 1996, minha mãe e eu, resolvemos nos tornar parceiras e sócias e inauguramos a POUSADA QUINTA DA BELA VISTA; onde o grande diferencial era oferecer hospedagem agregada ao contato direto com a natureza, também, para o usuário de cadeiras de rodas.

Vários foram os fatores para optarmos em abrirmos os portões de nossa propriedade para o público e mudarmos radicalmente nosso estilo de vida: gerar recursos para mantermos a QUINTA DA BELA VISTA, dividir o esplendor e o encantamento desta natureza tão exuberante com outras pessoas, criar meus filhos num ambiente saudável e estar sempre perto deles, fazer a diferença na comunidade gerando emprego e sendo um exemplo de cuidado com o meio ambiente.

Assim, duas mulheres, pequenas em estatura mas com muita garra, uniram seus sonhos e habilidades: Elisabeth (formada em Artes Cênicas – Frankfurt, Alemanha – e em Direito – São Paulo) e Ingrid (formada em Administração Hoteleira em Florianópolis).