Quinta da Bela Vista

Nossa História

nossaHistoria

A história inicia com minha mãe Elisabeth vindo da Alemanha já casada e apaixonada por meu pai Carlos Horst; Joinvilense e tataraneto de Frizt Mueller (aquele… que se correspondia com Charles Darwin). O amor pelo meu pai e pelo Brasil a fez criar raízes em solo brasileiro e sonhar alto.
O primeiro passo deste sonho começou quando, em 1975, compramos um pedacinho de terra na ilha da magia que chamamos de QUINTA DA BELA VISTA.
Na época eu era estudante de Agronomia e ajudava meu pai na administração de uma plantação modelo de abacaxi. Fomos os pioneiros na luta pela conservação do patrimônio histórico da comunidade, no consumo de água, energia e alimentos sem desperdícios, na reciclagem do lixo, na compostagem de resíduos orgânicos e posterior utilização para adubação em nossa horta, pomar e jardins (coisas tão normais no dia a dia da infância, adolescência e parte da fase adulta de minha mãe).
Os planos mudaram com o falecimento de meu pai e assim outros sonhos criaram forma quando em 1996, minha mãe e eu, resolvemos ser parceiras e sócias e inauguramos a POUSADA QUINTA DA BELA VISTA; onde o grande diferencial era oferecer hospedagem agregada ao contato direto com a natureza, também, para o usuário de cadeiras de rodas.
Vários foram os fatores para optarmos em abrirmos os portões de nossa propriedade para o público e mudarmos radicalmente nosso estilo de vida: gerar recursos para mantermos a QUINTA DA BELA VISTA, dividir o esplendor e o encantamento desta natureza tão exuberante com outras pessoas, criar meus filhos num ambiente saudável e estar sempre perto deles, fazer a diferença na comunidade gerando emprego e sendo um exemplo de cuidado com o meio ambiente. Assim, duas mulheres, pequenas em estatura mas com muita garra, uniram seus sonhos e habilidades: Elisabeth (formada em Artes Cênicas – Frankfurt, Alemanha – e em Direito – São Paulo) e Ingrid (formada em Administração Hoteleira em Florianópolis).