Quinta da Bela Vista

Arredores

Santo Antônio de Lisboa é um bairro de colonização açoriana localizado no norte da ilha de Santa Catarina. Fica à beira de um mar de baia, de cujas águas calmas os pescadores obtêm o fruto do seu trabalho: peixes, mariscos e ostras.

Caminhar pelas bucólicas ruas do bairro, diante de construções tombadas (como a igreja de Nossa Senhora das Necessidades, datada de 1750), casas onde se instalaram lojas de arte e artesanato típico, e os mais diversos restaurantes, nos permite viajar no tempo.

Também merece destaque a Praça Roldão da Rocha Pires, que permanece com o pavimento da primeira rua calçada do Estado, em obra realizada no ano de 1845 por conta da visita do imperador Dom Pedro II.

Confira um pouco dos arredores nesta pequena galeria:

 

Os restaurantes consistem um capítulo à parte. Pescados e frutos do mar, pizzas, espaguetes, cafés, cozinha asiática são algumas das especialidades gastronômicas disponíveis nas dezenas de restaurantes da região. Fora isso, há os bares, que recebem os visitantes com música ao vivo de qualidade durante as noites dos fins de semana e feriados.

O sol possui uma adoração platônica por Santo Antônio de Lisboa, e nos fins de tarde presenteia quem estiver por perto – na areia da praia, nos barcos ou nos deques à beira-mar – com um espetáculo colorido antes de se pôr noite adentro.